Tenha orientação de um advogado especialista e saiba o que fazer para recuperar os valores perdidos através da fraude
Conhecemos as melhores estratégias para defender os seus interesses.
Atuação em diversos processos onde são discutidas altas quantias monetárias.
Conhecemos a fundo a legislação bancária brasileira, estando preparados para melhor atender às suas necessidades.
Em 2020, o Banco Central implementou no Brasil um novo meio de pagamentos instantâneos chamado PIX. Através dele, transferências podem ser realizadas na mesma hora entre clientes de diferentes bancos.
Pessoas mal intencionadas viram no PIX uma oportunidade de cometer crimes e prejudicar quem usa o PIX no dia a dia.
Então, os criminosos passaram a aplicar golpes financeiros usando o PIX, exigindo transferências ou mesmo se passando pelas vítimas para pedir dinheiro aos amigos e familiares.
A justiça entende que a relação entre o banco e o cliente é a de um fornecedor e consumidor, e a instituição tem o dever de garantir a qualidade e segurança das operações realizadas.
Conte com orientação jurídica especializada para conhecer os seus direitos e exigir a recuperação dos valores transferidos indevidamente.
O bandido envia um código falso via SMS e solicita a confirmação. Quando a vítima passa os dados solicitados, o criminoso invade o celular e clona o WhatsApp, entrando em contato com amigos e familiares se passando pela vítima e pedindo transferências via PIX.
O criminoso entra em contato informando que houve um erro no sistema do PIX e que a vítima vai recuperar o valor em dobro, caso realize uma transferência para uma chave fornecida por ele.
O bandido cria um perfil falso nas redes sociais (WhatsApp, Facebook ou Instagram) usando a foto da vítima, informando aos contatos que mudou de número e solicitando transferências via PIX.
O golpista entra em contato e informa que fez uma transferência por engano, mostrando um comprovante de agendamento e pedindo a devolução do valor. A vítima quer agir com honestidade e acaba devolvendo um valor que nunca chegou a receber, enganada pelo comprovante de agendamento.
O criminoso entra em contato como se fosse um funcionário do banco, pedindo o cadastramento de uma nova chave PIX. Dessa forma, o bandido consegue os dados bancários da vítima e realiza transferências de valores não autorizados.
O golpista informa que a vítima terá desconto na fatura do cartão se fizer o pagamento via PIX para a chave de acesso informada por ele.
Você tem o direito de solicitar para o banco a recuperação dos valores pagos de maneira indevida em casos de:
Transferência de valor para alguém que se passou por um amigo ou familiar;
Transferências realizadas sob coação ou ameaça;
Dados usados para a contratação de um empréstimo sem conhecimento.
Uso o cheque especial para cobrir transações não autorizadas.
Tenha o apoio de um advogado que conhece a legislação e que vai saber conduzir o seu caso para o melhor desfecho possível para você.
Graduado pela Faculdade Baiana de Direito, Pós-graduado em Direito Processual Civil, pela mesma instituição, e Mestrando em Direito dos Negócios.
Com mais 10 anos de experiência no seguimento de Direito Cível e Direito do Consumidor, tem processos ativos em todo o Brasil, tendo uma vasta rede de correspondentes para melhor atender as necessidades de seus clientes.
Com um atendimento de excelência, oferecemos aos nossos clientes a melhor solução jurídica relacionada à proteção dos seus interesses, nas tratativas relacionadas aos golpes e fraudes bancárias.
Trabalhamos com empenho e dedicação para defender os seus direitos, tendo uma equipe de especialistas à sua disposição para oferecer orientação personalizada na busca pelos seus direitos em qualquer lugar do país.
Já atuamos em diversos casos como o seu e sabemos quais são as estratégias mais eficientes para defender os seus direitos.
Você terá o nosso acompanhamento do início ao fim do seu caso, com dedicação e empenho até que você tenha um resultado favorável.
Sabemos da sua urgência em recuperar os valores perdidos e nos comprometemos a trabalhar rápido sob o que estiver ao nosso alcance.
Você será informado sobre todas as etapas da sua solicitação, sendo orientado sobre como agir em cada uma delas.
Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço.
Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.